Requerimento de autoria do vereador Eduardo Nascimento solicita a construção de uma pista sintética de atletismo no Estádio Varzeano Pedro Rojo Lozano Sola (conhecido como “Pedro Sola"). Importante destacar que Marília é celeiro de grandes nomes do atletismo, além do Prefeito municipal, no ano de 2020, em reunião com atletas da modalidade, ter se comprometido na construção do equipamento, o que não aconteceu até o presente momento.
No ano de 2021, o vereador Eduardo Nascimento também solicitou - via o requerimento 420/2021- da Prefeitura a construção de uma pista sintética de atletismo, porém a Prefeitura indeferiu a construção do equipamento, devido ao Decreto de Calamidade Pública no Munícipio em razão da pandemia de Covid19. Na época a prefeitura alegou também queda de receita, o que não aconteceu em 2022.
" Quero lembrar aqui que o Prefeito de Marília, em reunião com os atletas da modalidade de atletismo, no ano de 2020, em campanha eleitoral, comprometeu-se com os esportistas a construir a pista sintética de atletismo, ainda neste mandato, para formação, fomento e difusão da modalidade. Mas até o momento não fez nada, só desmontou a modalidade", explica.
Marília revelou diversos talentos do atletismo como: Thiago Braz, João da Barreira, Jadel Gregório, Aurélio Guedes, entre outros; sendo a modalidade referência em todo Brasil e no mundo.
"É dever do munícipio fomentar e difundir o esporte de alto rendimento; investir na modalidade que é vitrine mundial da nossa cidade. A pista de atletismo do Poliesportivo “Pedro Sola” está obsoleta; destruída, com mato invadindo a pista, fiação elétrica exposta - o que pode causar acidentes. Imaginem uma criança mexendo nesses fios expostos, ou uma pessoa caindo, o perigo está exposto e nenhuma melhoria no local é realizada. O espaço para treinamento da modalidade está sem condições de uso. E o atual Prefeito prometeu aos nossos atletas que reformaria o equipamento", disse indignado.
Nascimento comentou ainda que os atletas do atletismo têm o procurado bastante para falar que essa atual gestão da Secretaria de Esportes está desmontando o atletismo na cidade.
"Infelizmente é só relembrarmos o que o atual Secretário de Esportes fez e está fazendo com Esquilo - nosso técnico referência no Brasil - hoje sofrendo sindicância, processo administrativo e jogado em qualquer secretaria. Quero lembrar que para o treinamento de atletismo de alto rendimento, a pista deve ser adequada aos padrões da federação do esporte. E isso foi uma promessa do prefeito Daniel Alonso para os atletas da modalidade. Por isso, a importância de reiterar o pedido via requerimento, pois passou dá hora do Prefeito cumprir a palavra com esses jovens", finaliza.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário