Post Page Advertisement [Top]

Vereador Eduardo Nascimento cobra da Prefeitura repasse para a organização do Campeonato de Futebol Amador

Vereador Eduardo Nascimento cobra da Prefeitura repasse para a organização do Campeonato de Futebol Amador

Requerimento de autoria do vereador Eduardo Nascimento cobra da Prefeitura informações sobre a falta de repasse de recursos municipais para o Campeonato de Futebol Amador de Marília e, também, se há previsão de abertura de processo licitatório para retomada do campeonato na cidade. Importante ressaltar que  desde março de 2020 não há repasse por parte da Prefeitura para realização do evento esportivo. A competição vem ocorrendo sem incentivo e investimento do município. 



Nascimento destaca que o atual prefeito - Daniel Alonso - em campanha, no ano de 2020, reiterou para os participantes das equipes do campeonato que a Prefeitura continuaria a apoiar o evento, mas não cumpriu a promessa. 

" O Prefeito Daniel Alonso - durante sua campanha em 2020 - garantiu aos participantes do Campeonato de Futebol Amador da cidade seu compromisso em apoiar a competição; porém descumpriu sua palavra: não apoiando e, ainda retirando o apoio que a competição possuía até 2019. O prefeito só se esqueceu que esse repasse para organização do evento fomenta o esporte e o lazer, os quais, hoje, são praticamente zero em nossa cidade", disse indignado. 

Nascimento informou ainda que há três anos a Liga dos Vinte de Futebol  vem organizando o Campeonato de Futebol Amador sem auxílio da Prefeitura de Marília. É importante destacar que o Campeonato de Futebol Amador é tradicional na cidade e preza pela inclusão social, lazer e a prática do esporte; os quais são direitos constitucionais do cidadão. 

Nos anos de 2017, 2018 e 2019, o campeonato contava com 34 equipes adultas subdivididas em 1ª e 2ª divisão, Master e Super Master; como também mais 80 equipes divididas entre as  escolinhas existentes no município, nas categorias, Sub 15, 13, 11, além do sub 9 e sub 7, além de ter o auxílio, na época, da Prefeitura para realização do Campeonato de Futebol Amador.

" O campeonato era grandioso, além de ser uma forma de esporte e lazer para o munícipio, porém desde março de 2020 não há repasse para competição por parte da Prefeitura, mesmo com a promessa do Prefeito. A Liga dos Vintes vem batalhando muito para não deixar morrer o campeonato e realizando um belo trabalho, sem apoio da Prefeitura. Semana passada, membros de diversas equipes que participam da competição me procuraram para relatarem a falta de incentivo do poder público municipal com o esporte. Nesse sentido, esse requerimento quer entender os motivos do abandono ao esporte amador e se há previsão de investimento. Afinal a fiscalização do executivo é um dos deveres do vereador, além do esporte e lazer serem direitos constitucionais do povo", finaliza Nascimento. 

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]