Post Page Advertisement [Top]

Requerimento de Eduardo Nascimento solicita informações sobre a perda de recursos públicos para construção de ponte

Requerimento de Eduardo Nascimento solicita informações sobre a perda de recursos públicos para construção de ponte


A ponte seria implantada no Rio do Peixe, porém a Prefeitura de Marília revogou a concorrência pública. 


Requerimento de autoria do vereador Eduardo Nascimento a ser votado na próxima quarta-feira(16), na Sessão Ordinária da Câmara de Marília, solicita informações da Prefeitura de Municipal e do setor de obras públicas informações  informações sobre a revogação da Concorrência Pública nº 011/2022, a qual previa a contratação de empresa especializada em fornecimento de material e mão de obra para construção de ponte sobre o Rio do Peixe. O documento solicita também quais impactos que a perda desta construção acarretará aos moradores e produtores rurais da região.



Importante ressaltar que em junho de 2022, o município de Marília celebrou Termo de Convênio nº CMIL – 045/630/2022, o qual foi firmado junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Casa Militar, Governo do Estado de São Paulo para construção de ponte sobre o Rio do Peixe.

 " O Rio do Peixe é um dos principais rios de Marília, e, consequentemente, de grande importância para o abastecimento urbano e desenvolvimento da agricultura local. Também não podemos esquecer que há anos não se realiza melhorias no Rio de Peixe, o que o faz agonizar em meio ao assoreamento e falta de vegetação ciliar. Essa ponte seria de grande utilidade para a mobilidade da população local realizar suas atividades diárias, como: transporte escolar, acesso a bancos, hospitais, supermercados, escoamento da produção agrícola, serviços de urgência e emergência, como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Polícia Militar Ambiental. Por isso, queremos entender o motivo dessa revogação", comenta Nascimento. 

Já no dia 08 de novembro de 2022, foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília ano XIV, nº 3319, a revogação do edital na modalidade Concorrência Pública nº 011/2022, alegando-se perda dos recursos que seriam investidos na construção da ponte.  

"Mais uma vez a administração atual do município perde recursos por má gestão. A ineficiência e pouco planejamento em uma administração pública provocam má gestão; e o não cumprimento do que foi planejado para ser executado pode gerar perda de recursos. É inadmissível que isso ainda aconteça no governo municipal. A ponte era importante para os moradores da região e para o meio ambiente, o que a perda do equipamento vai acarretar aos moradores rurais e ao meio ambiente, prefeito? Ainda é  mais lamentável constatar que os recursos desperdiçados por má gestão são de grande valor, o que poderia melhorar muito a vida da população", finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]