Decisão do Supremo Tribunal Federal(STF), no último dia 19 de outubro, sobre a substituição de sacola plástica por sacola de material sustentável é pauta na mídia de todo Brasil. Ressaltando que a Lei Ordinária 7281/2011, a qual deu início a discussão, é de autoria do vereador Eduardo Nascimento e, repercutiu em todo território nacional.
A decisão foi pauta da imprensa nacional nessa semana: TV Record, TV Globo, sites locais, regionais e nacionais como o G1. Além de ser publicada em sites institucionais como os: do STF, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério Público Federal.
" É importante essa publicidade, informando o que é a lei. A publicidade dos atos públicos e das legislações são fundamentais para orientar e conscientizar a população. As leis em vigor deveriam ser mais divulgadas para a população. E a mídia consegue fazer isso, divulgando as informações para que chegue nos cidadãos de forma clara. Fico feliz que nossa Lei seja pauta em todo país; isso demonstra que a preocupação ambiental deve ser de todos nós. E agora nossa Lei 7281/2011 será modelo para todo o país ", destacou.
Thelma Maria Telma Santos Bispo tomou conhecimento da Lei pelo site do vereador Eduardo Nascimento.
Thelma Maria Telma Santos Bispo" Eu acompanho o trabalho do vereador Eduardo Nascimento e tomei conhecimento do assunto pelo site de notícias do vereador. Eu acho muito importante essa lei, pois sei que sacola plástica demora para se decompor, o que prejudica o meio ambiente. Inclusive se esse material cair em esgoto, além da poluição entope e causa problemas para todos. Parabéns ao vereador Eduardo Nascimento", disse a munícipe.
Ana Paula Brito ficou sabendo da Lei por matéria veiculada, na semana passada, na TV Record.
" Considero importante essa legislação, pois as sacolas plásticas poluem o meio ambiente e até matam animais. Fico feliz que políticos pensem na questão ambiental, parabéns ao vereador Eduardo Nascimento pela Lei", comentou
Nascimento explicou ainda que a poluição causada pelo descarte do plástico talvez, hoje, seja o nosso maior desafio enquanto sociedade.
"Se pensarmos que uma sacola de plástico pode levar mais de 400 anos para se decompor, refletimos que impacto isso terá no meio ambiente, não? Imaginem os aterros, a contaminação em lençóis freáticos, meio ambiente, fauna, rios entre outros. Diante desse problema, a questão ambiental também é uma questão municipal, dos vereadores, pois é uma preocupação global. Essa Lei 7281/2011( substituição de sacola plástica por sacola de material sustentável) tem muito a nos beneficiar, pois isso pode significar seis sacolas de plástico a menos por pessoa, em uma semana, descartada no meio ambiente. Ou seja, menos lixo, menos impacto ambiental e mais ação para proteger nosso planeta", finaliza.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário