Requerimento de autoria do vereador Eduardo Nascimento, a ser votado na Sessão Ordinária, dessa segunda-feira(5), na Câmara de Marília, solicita informações sobre a reforma da praça Ivo Perdonatti, localizada na confluência das ruas Bartolo Bassalobre, Samuel de Almeida e Francisco Morelato no Jardim Nacional, zona sul da cidade. Importante destacar que a reforma teve início no ano de 2016 e até o presente momento não foi entregue à população pela Prefeitura de Marília.
No requerimento Nascimento solicita também o valor e a cópia do contrato para reforma(com as atualizações), a previsão de entrega, além do motivo detalhado da paralisação da obra por seis anos. O valor contratual da obra, em 2016, era de R$ 255 mil.
" A praça está em reforma há mais de seis anos, causando transtornos para os moradores do Jardim Nacional. Vários moradores da região têm me procurado para reclamar da situação da pracinha que está abandonada, sem iluminação e manutenção, fatores que trazem insegurança para os moradores da região. Uma obra relativamente simples, demorar seis anos para ser entregue à população chega ser surreal. Portanto, queremos saber detalhadamente o motivo do atraso da reforma e se há previsão de entrega da obra", disse.
Para o morador do Jardim Nacional - Valdecir Cesar da Silva Cavalcante- se diz indignado com a situação da praça.
" A praça do Jardim Nacional está há seis anos esperando um reforma, está praticamente abandonada. As crianças que vem aqui convivem com um ambiente insalubre, fezes animais, sujeira e entulho. A Prefeitura não oferece manutenção mínima para o espaço, como capinação e limpeza. Se tem alguma melhoria na praça, esta foi feita por nós; moradores da região. Plantamos árvores, mas o descaso do poder é muito grande. As nossas crianças ficam sem direito ao lazer. Nós esperamos que através do requerimento do vereador Eduardo Nascimento que está sempre aqui conosco, o poder público nos dê uma explicação e uma previsão de entrega da praça", disse.
Nascimento lembra ainda que o lazer e o esporte são direitos do cidadão e que a reforma da praça irá trazer mais oportunidades de lazer para a comunidade da região.
" O lazer é garantido pela Constituição brasileira, de certa forma é um meio de promoção e inclusão social, bem-estar, qualidade de vida, socialização, interação entre as pessoas. Fortalece o convívio da comunidade, traz melhoras para saúde física e mental. A vida agitada e corrida pode casar muito estresse e depressão, casos estes não sejam tratados podem desencadear diversas doenças. E o lazer vem como uma forma de alívio para o estresse, pois libera hormônios necessários para produzir a sensação de felicidade. Ou seja, o lazer é uma forma de prevenir doenças. Por isso, cobrar o lazer do poder público é fundamental para a saúde do cidadão, além do lazer ser um direito. E como vereador estamos fiscalizando essa reforma da praça do jardim Nacional para garantir o direito ao lazer para população", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário