Post Page Advertisement [Top]

Eduardo Nascimento cobra da Prefeitura reforma de Poliesportivos

 Eduardo Nascimento cobra da Prefeitura  reforma de Poliesportivos

Eduardo Nascimento captou recursos para reforma de Poliesportivos e realização de eventos, porém nada foi executado até o momento. 


Quando esteve a frente da pasta de Esportes(2017/2020), o  vereador Eduardo Nascimento captou recursos no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, via emendas parlamentares impositivas,  para reforma de Poliesportivos e realização de eventos. Porém, as reformas ainda não foram executadas pela Prefeitura.





Nascimento comenta  que neste ano apresentou requerimento  solicitando à Prefeitura de Marília informações sobre as reformas dos Poliesportivos: Vila Coimbra, Olício Gadia “ Vila Altaneira” e  Octávio Barreto Prado “ Tatá”, mas reiterou que  a resposta da Prefeitura foi evasiva e que nenhuma das reformas foram executadas até o momento.

" O mais difícil que é o dinheiro, conseguimos via emenda parlamentar, se passaram cinco anos e nada foi executado. Uma inoperância ou incompetência  total por parte da Prefeitura, pois excluindo o evento esportivo que teve que ser prorrogado devido à pandemia, os outros convênios continuaram a seguir com seus prazos. E até o momento nem sequer iniciaram as reformas; e o dinheiro está na conta. Vi essa semana matéria sobre reformas de praças, o contrato no valor de R$18,2 milhões. Porque não iniciar a revitalização pelos Poliesportivos, já que o dinheiro está na conta da Prefeitura? Todas revitalizações são importantes para o povo, pois faltam políticas públicas de lazer na cidade", explica. 

Nascimento ainda destacou  que a reforma é uma atribuição da secretaria de Obras.

“Nós ocupamos a pasta de esporte e éramos cobrados em relação à reforma dos Poliesportivos, mas reforma é uma atribuição da secretaria de Obras Públicas. Fizemos nossa parte em conquistar recursos para o Esporte, porém desde 2018 estamos aguardando as reformas e até agora nada. Nenhum processo burocrático justifica tanto atraso. O Poliesportivo Waldemar Moreira, por exemplo, já teve três licitações e nada de obra concluída. O Olício Gadia está aguardando a reforma desde 2018 e o Tatá desde 2019. Precisamos dar outra visão para o espaço publico e devolvê-los para população”, explicou o parlamentar.

Ainda  segundo Nascimento como vereador fará fiscalização dessas obras públicas, convênios e parcerias público/privado para que a população tenha seus espaços de volta.

“Nosso papel enquanto legislador é cobrar da Prefeitura agilidade nessas obras e convênios, e que os espaços de lazer e esporte sejam revitalizados e devolvidos para o povo. E vamos todos os dias cobrar essas reformas desses lugares”, finaliza.

Foto: Will Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]