Post Page Advertisement [Top]

Eduardo Nascimento criou o Sistema de Internet Popular e o Diário Oficial do Legislativo quando foi presidente da Câmara Municipal

Eduardo Nascimento criou o Sistema de Internet Popular e o Diário Oficial do Legislativo quando foi presidente da Câmara Municipal

Resoluções e Projetos de Leis sobre acesso à informação, inclusão digital  e transparência sempre foram pautas do vereador Eduardo Nascimento.


Pautas sobre transparência, inclusão digital  e acesso à informação sempre estiveram presentes nos mandatos do vereador Eduardo Nascimento.  Destacando que é de autoria do edil duas Resoluções que democratizaram o  acesso à informação e à transparência da gestão pública na cidade. A resolução n° 311/2008 que criou o Sistema de Internet Popular e a Resolução n° 314/2009 que criou o Diário Oficial Legislativo.

Serviço de Internet Popular funciona há 14 anos na Câmara Municipal 

Nascimento explicou que a Resolução n° 311/2008, a qual criou o Sistema de Internet Popular visava democratizar o acesso à internet para os marilienses. 

" Em 2008, o acesso à internet era mais restrito que hoje em dia, a época pensamos em expandir esse acesso, pois muitos jovens não tinham o equipamento para fazer pesquisas e trabalhos escolares via internet, muitas pessoas necessitavam utilizar o computador e enviar currículos por e-mail e não tinham essa facilidade. Foi pensando nessa inclusão digital, que desenvolvemos o projeto. E graças a Deus deu muito certo, pois estamos em 2022 e a Internet Popular tem grande procura pela população, inclusive para impressão de currículos. É um projeto que funciona há 14 anos, ou seja, foi uma ação que incluiu pessoas digitalmente e prestou um serviço social com a impressão de currículos. Realmente é um dos projetos que mais me orgulho de ter realizado", disse. 

Já o a Resolução nº 314/2009 criou o Diário Oficial do Legislativo, que no início teve publicação impressa e eletrônica. E após a implantação do Diário Oficial do Município passou ser somente eletrônica, o que gerou economia para Casa de Leis. 

" Quando criamos o Diário Oficial do Legislativo pensamos nele como um instrumento de divulgação, que visava  dar mais transparência aos atos administrativos e legislativos da Câmara. Além, de gerar economia aos cofres públicos. Com certeza o Diário Oficial em versão "online" traz uma  infinidade de vantagens sobre a versão impressa, tais como a acessibilidade, a praticidade e a rapidez. Imagine o dificuldade em obter uma lei publicada há alguns anos e não encontrá-la disponível na internet. Este é outro projeto que deu muito certo, a própria Prefeitura, após nossa implantação, também criou o Diário Oficial do Município eletrônico. São Resoluções que estão em vigor até hoje, otimizando custos ao município', pontou. 

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]