Post Page Advertisement [Top]

Emenda do vereador Eduardo Nascimento que beneficia atletas e técnicos é vetada pelo prefeito Daniel Alonso

 Emenda do vereador Eduardo Nascimento que beneficia atletas e técnicos é vetada pelo prefeito Daniel Alonso

A lei municipal 8.710/10 foi sancionada pelo prefeito Daniel Alonso na última quinta-feira (26) e dispõe sobre a criação do auxílio para competições desportivas amadoras. Importante destacar que o vereador Eduardo Nascimento protocolou uma emenda – a qual foi aprovada por unanimidade pelos vereadores -  que previa um aumento de 46mil para 80 mil reais do benefício, visto que engloba atletas e técnicos que representam a cidade e merecem valorização por parte do município. 

“ Esse veto do prefeito atinge atletas e técnicos, visto que muitos deles representam o município sem o benefício do auxílio, ou seja, sem remuneração. A emenda corrigiria essa injustiça e valorizaria quem dá o sangue pelo esporte em Marília: atletas e técnicos. Fico entristecido com esse veto, pois conheço a realidade da pasta do esporte e dos nossos guerreiros. Quando era secretário de Esporte tive alguns embates com a administração e até com vereadores da legislatura passada em prol do esporte. E, reafirmo meu compromisso de luta pelo esporte. Não adianta em época de olimpíadas falar em valorização do esporte, querer tirar fotos com atletas renomados e na prática ignorar que o esporte também é política pública. E o veto do prefeito Daniel à emenda, infelizmente, explicita isso”, explica. 

Nascimento lembra ainda que no dia 27 de julho deste ano, também foi aprovado por unanimidade na Câmara de Marília um Projeto de Lei Substitutivo – que modifica a Lei 5192/2002 que instituiu o auxílio atleta, acrescentando o técnico desportivo amador de autoria do edil.  

“ A intenção era nesse primeiro projeto estender o benefício aos técnicos e na emenda ao projeto de Lei municipal 8.710/10 aumentar o benefício para atender a todos atletas e técnicos de Marília. O meu primeiro projeto estende aos técnicos desportivos o benefício do auxílio atleta e isso já representou grande avanço para o esporte, corrigiu uma injustiça, afinal os técnicos representavam nosso município em competições oficiais, doavam tempo para treinar nossos atletas e não eram remunerados. O poder público precisa investir no esporte, na formação do atleta, e para isso precisamos valorizar também os nossos técnicos. Porém, com esse veto do prefeito percebemos que não há valorização ao esporte, atletas e técnicos. Infelizmente”, destacou. 

Nascimento vem trabalhando incansavelmente desde 2017 para a democratização do esporte e valorização dos atletas e técnicos marilienses. 

“ Nosso trabalho realizado na pasta demonstra nosso empenho e luta pelo esporte na cidade. Agora com voz na Câmara continuarei a lutar por leis que estabeleçam políticas públicas efetivas para o esporte. Tenho certeza que todos os vereadores serão sensíveis a situação dos atletas e técnicos e peço que juntos derrubemos esse veto, o qual é injusto, além de desvalorizar e torna cada vez mais invisível nossos atletas e técnicos. Conto com apoio de todos meus pares”, finaliza.

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]