Iniciou nesta semana na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude(SELJ), o Campeonato Interno de Basquete voltado para os alunos do Projeto Social Esportivo, o qual visa desenvolver habilidades emocionais e motoras nos alunos, objetivando a formação cidadã.
Participam das aulas de basquete crianças e jovens de 10 a 16 anos e segundo a professora de educação fÃsica e responsável pela modalidade no projeto da SELJ – Gabriela Regazzo – a atividade é importante porque desenvolve técnicas do basquete, incentiva a prática esportiva e desenvolve habilidades motoras e emocionais no aluno, “ A ideia de criar um campeonato individual é trabalhar as capacidades da criança, inclusive a intelectual, pois eles me apresentam o boletim no final do mês e quem tiver somente nota azul ganha pontos na nossa competição. Além, de ensinar o jovem a respeitar regras, aprender a ganhar e a perder, ser solidário, respeitar as diferenças e conviver em sociedade”, explica a professora.
As aulas de basquete acontecem na sede da SELJ (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio do Clube dos Bancários), as segundas e sextas-feiras, das 8h à s 10h. A atividade é gratuita e ainda há vagas. O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento – parabeniza a professora Gabriela pela iniciativa e destaca que o objetivo do Projeto Social Esportivo da SELJ, além de democratizar o acesso à prática esportiva é também auxiliar na formação de cidadãos.
Para se inscrever os interessados devem comparecer na sede da SELJ, localizada na Rua Olar Durigheto, 399 (Centro Esportivo Mariliense – Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários), das 8h à s 17h30, portando RG e o comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone (14) 3401-2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário